NOTÍCIAS :: Britannia House « anterior
Jornal Almonda - Britannia House há 30 anos em Torres Novas

Artigo no Jornal Almonda
18 de Novembro de 2016

 

Britannia House há 30 anos em Torres Novas

“No top dos institutos com melhores resultados a nível nacional nos exames de Cambridge”

No passado mês de outubro, este Centro completou 30 anos de implantação em Torres Novas, sendo já uma referência para milhares de alunos que por ali têm passado e atestam o ensino de qualidade para todos os níveis de inglês e ainda a preparação que é feita para os Exames da Universidade de Cambridge.

Exames estes, que são reconhecidos internacionalmente por institui- ções educacionais e entidades empregadoras. O Centro de Línguas Britannia House é ainda um British Council Gold Supplier Institution for Cambridge ESOL Examinations, e membro do programa Addvantage.

O Centro de Línguas Britannia House é também um Centro Formador da CAPMAN para os Exames de Certifica- ção TOEIC. No passado dia 16 O Centro de Línguas Britannia House foi fundado em 1986.
Desde a primeira hora que tem contado com uma equipa de professores qualificados e experientes no ensino de inglês, a par com a sua fundadora e diretora Valerie Santos. de outubro, no Teatro Virgínia, o Centro de Línguas Britannia House celebrou os seus 30 anos de existência com a presença de mais de 350 convidados entre alunos, pais, familiares e amigos.

Num vídeo apresentado nesta cerimónia, a Diretora Valerie Santos, explicou como nasceu este Centro tão querido dos alunos torrejanos, mas que também já ultrapassara as fronteiras do concelho.
“Aprender inglês é divertido e essencial para o futuro, esta é a filosofia no qual o Britannia House se baseia”, começou por explicar a responsável pelo nascimento deste Centro.

De nacionalidade inglesa Valerie Santos, ao chegar a Torres Novas, começou por dar aulas no Instituto de Língua e Cultura. Em 1986 decidiu abrir o seu próprio espaço e no ano de 1988, viria a receber autorização por parte do Ministério da Educação, a autorização para lecionar inglês e foi convidada pelo British Council para ser examinadora oral em Portugal dos exames da Universidade de Cambridge, e assim nasce a ligação entre a Britannia House e o British Council de Lisboa.

Em 1991, o número de alunos aumenta e assim é também aumentado o espaço de salas de aula, contando atualmente com sete salas totalmente equipadas. Trinta anos passaram, quase num piscar de olhos, mas marcados por uma grande evolu- ção de materiais escolares e métodos de ensino.
Hoje este Centro oferece cursos anuais para crianças e jovens, cursos para adultos, explicações de inglês a nível individual, e preparação para os exames da Universidade de Cambridge: B.E.C, K.E.T., P.E.T., F.C.E., C.A.E., C.P.E., e I.E.L.T.S.

A professora Catarina Santos com quem O Almonda conversou acerca destas três décadas deste Centro, na nossa cidade, destacou a importância que os alunos dão ao momento do Quadro de Honra que coincide sempre com a festa de aniversário, que para além de ser uma motivação, é também um momento alto do ano letivo.

“O nosso instituto é muito acarinhado em Torres Novas e é muito bom constatar o sucesso que os alunos que por aqui passaram, alcançaram”, sublinhou. A festa de aniversário A cerimónia que assinalou este aniversário teve também por objetivo, realizar a entrega dos Diplomas da Universidade de Cambridge e Quadro de Honra da Britannia House.

Valerie Santos congratulou todos os alunos que realizaram os exames da Universidade de Cambridge pelos excelentes resultados obtidos – 100% de sucesso e muitos A’s (a nota mais elevada) e os 60 alunos do Quadro de Honra que obtiveram avaliação de Excelente no ano letivo transato.

O evento contou, à semelhança dos anos anteriores, com a presença de Tim Perry, representante do British Council de Lisboa e Diretor de Exames da Universidade de Cambridge que entregou os Diplomas aos alunos de CAE, FCE e PET. Tim Perry referiu que é sempre com o maior prazer que vem a Torres Novas participar nesta cerimónia, pois é sempre muito bem recebido e a Britannia House continua no top dos institutos com melhores resultados a nível nacional nos exames da Universidade de Cambridge.

“Estes excelentes resultados devem-se logicamente ao trabalho dos alunos mas em grande parte ao profissionalismo das professoras Valerie e Catarina e restantes professoras da Britannia House” comentou Tim Perry.

Por fim, Valerie Santos e a sua filha, professora Catarina Santos, agradeceu a todos que acompanharam o crescimento da Britannia House nestes trinta anos e comentou que o seu sucesso e reputação devem-se à boa gerência e dedicação e profissionalismo de todos os professores.

Esta cerimónia teve um dos pontos altos, na atuação de um grupo de vozes à capela constituído por alguns antigos alunos da Britannia House que encantaram todos os presentes. A festa terminou com um lanche e bolo comemorativo dos 30 anos servido na entrada do Teatro Virgínia.

Texto de Célia Ramos






 


CALL

BRITANNIA HOUSE

249 82 69 70